Estudar Matemática, Ciências, História, Geografia ou qualquer outra matéria acadêmica estando longe do contato com o ambiente escolar pode desmotivar muitos estudantes. No entanto, a tecnologia está auxiliando os aprendizes nesse momento que requer mais disciplina.
Festival Varilux de Cinema Francês disponibiliza 50 filmes de graça na internet
Vídeos no Youtube, filmes em plataformas de streamings, podcasts e visitas a museus virtuais são ferramentas que possibilitam auxílio para o ensino de diversos assuntos. Aprender História, por exemplo, pode se tornar mais atraente para os estudantes da educação básica quando feito por visitas guiadas virtualmente aos museus do Brasil e de outros países.
Para aprender História do Brasil uma visita virtual ao Museu da República é uma forma interessante para aprender o assunto por meio de uma nova abordagem da disciplina. Mas os filmes também tornam-se aliados para quem quer aprender de forma espontânea, sem se sentir pressionado para memorizar datas, períodos ou contextos.
IFFar abre inscrições para 1,3 mil vagas em 22 cursos a distância gratuitos
A seguir, confira uma lista com filmes indicados para criar afinidade com as disciplinas curriculares sem cair na monotonia.
Filmes de História:
- Independência ou Morte
- A Missão
- Netto Perde Sua Alma
- Gaijin: Os Caminhos da Liberdade
Filmes de Matemática:
- PI
- Enigmas de um Crime
- O Contador
- Está nos números
Filmes de Química:
- Reaction
- Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
- Epidemia
- Blade Runner - O Caçador de Androides
Com informações da Agência Educa Mais Brasil